Tutorial Para Magos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tutorial Para Magos

Mensagem  Kenpachi3 em Ter Maio 18, 2010 8:31 am

O Guia é composto por 4 capítulos principais, que auxiliam à jogadores principalmente iniciantes à jogarem com magos.
1 - Começando com um mago Nível: Iniciante
1.1 - Básico.
1.2- Aprendendo Sobre Elementos.
1.3- Expressões do jogo
2 - Perguntas Frequentes Nível: Iniciante
2.1- Qual arma devo usar e onde obtenho uma?
2.2- Qual skills devo upar?
2.3- Mago é bom?
2.4- O que é build?
2.5- Como Distribuir os pontos de forma certa?
3 - Upando um Mago Nível: Iniciante~Intermediário
3.1- 1~9
3.2- 19
3.3- 29
3.4- 39
3.5- 49
3.6- 59+
3.7- Token
4 - O Papel de um mago. Iniciante~Experiente
4.1- Dicas na TW/PvP

___________________________________________________________________________________________


1 - Começando com um mago.




1.1 Básico:

1.1 Básico:
Primeiramente, um mago deve saber como começar seu caminho no mundo de Pan Gu, é nescessário saber informações básicas para se ter uma noção base da classe:

- Seu Ataque é Baseado principalmente no Mágico, suas habilidades possuem maior dano mágico do jogo, o que é muito útil na batalha contra classes físicas e no up.
- Para desbloquear habilidades é preciso fazer uma determinado quest, denominado de "cultivo", que é feita nos níveis 9,19,29,39,49,59,69,79,89 etc. No cultivo do nível 89 você pode escolher entre dois caminhos: Bem ou o Mal (God/Evil), a mudança é que você terá um diabinho ou um anjinho ao seu lado e cada skill ganhará um bônus diferente de acordo com sua escolha, uma vez escolhida um dos caminhos não é possível voltar atrás. Para saber detalhadamente o que cada skill faz e sua força de acordo com o nível da habilidade, visite:
http://janelh.wikidot.com/bring-me:skill-simulator (Inglês)
http://sites.levelupgames.com.br/Forum/perfectworld/forums/p/261341/2462313.aspx#2462313 (Português)

1.2 Aprendendo Sobre Elementos:

Ao matar monstros, notará que cada um possui um elemento especifico que é descrito do seu lado de seu nome, de acordo com a imagem abaixo. Um mago possui skills de 3 elementos: Água, Terra e Fogo. A Importância de notar o elemento de um monstro é que o mesmo pode ser resistente à alguns tipos de ataques e outros fracos e portanto você matará-lo mais rápido ou não, é importante ficar de olho no elemento de um monstro, será útil em uma dusk por exemplo ou em um mob.

Segue o Exemplo á seguir:



Nesse caso o monstro é do elemento Metal, Perceba que ele é fraco a danos de fogo, portanto use habilidades de fogo para matar o monstro mais rápido.
Essa é uma vantagem dos magos, por ser a classe mágica com 3 tipos de dano, sendo bastante útil como damager mágico.

1.3- Expressões do jogo (Mais Populares)

1) Mob: Monstro.
2) Quest: Missão
3) Boss: Chefe.
4) Skill: Habilidade.
5) Noob: Iniciante ou Inexperiente.
6) Dg: Caverna onde às pessoas vão para fazer quests. Os participantes ganham experiência, alma e um símbolo, geralmente são acessadas em níveis iguais ao do cultivo.
7) Buff: Adicionais que podem variar desde aumentar seu ataque mágico à dano de fogo. Um Mago Possui 3 Buffs Principais: Um que aumenta MP, outro causa dano de água adicional e os escudos elementais que aumentaram sua def/defM e sua recuperação.

Existem outros expressões no jogo que você irá aprendendo durante o jogo portanto essas são as principais que você irá ver com frequência.

2 - Perguntas Frequentes.

1) Qual arma devo usor e onde obtenho uma? Existem vários modos de se conseguir armas, mas inicialmente você ganhará algumas em quests ou comprando no NPC Ferreiro. Classes Mágicas usam Instrumentos Mágicos que são Varinha, Espada, Bandeira e Roda. A diferença básica entre elas é a variação de ataque. Ex: a varinha quase não possui variação de dano (Ex: 100~105), Já a Bandeira possui a maior variação de arma mágica.(50~200)

2) Qual skills devo upar?
Isso é totalmente pessoal, é importante ler as skills e entender o que cada uma faz, mas existem algumas essenciais e que são ótimas para o up como: Fonte Repentina, Desarmonia, Asas de fênix e Granizo da Destruição.

3) Mago é bom?
Magos upam em um nível mediano, tendo em vista que o rendimento do up é geralmente igual. Já no PvP você ficará realmente forte no nível 89, em que terá um combo (sequencia de skills) que derrubará o oponente com mais facilidade, além das skills do nível 79, que são concerteza uma das melhores pro PvP.

3) O que é build?
Build nada mais é do que a forma como você vai distribuir os pontos de atributos ganhos em cada nível (5).

4) Como Distribuir os pontos de forma certa?
Para saber sobre quais tipos de build um mago possui visite:
http://sites.levelupgames.com.br/Forum/perfectworld/forums/t/295179.aspx (Português)

3 - Upando um Mago.

Durante os primeiros níveis, basicamente você deve fazer missões para subir de nível, para acessar à tabela de missões aperte Q (Alt+Q). Caso estiver em dúvida ou dificuldade nas missões, acesse: www.pwbrasil.com / www.pwdb.com.br .

Do Nível 1 ao 9, você terá as seguintes habilidades:



Vamos aprender combos básicos que são utilizados no PvM, não existe uma forma certa de matar bixos, é pessoal, portanto algumas dicas são sempre boas, principalmente para um iniciante.

Primeiramente vamos aprender sobre os escudos elementais, um mago sempre deve andar de escudo, de acordo com a ocasião.

Armadura de fogo:

Sempre que estiver contra mobs de ataque MÁGICO de fogo use o escudo para levar menos dano. Esse escudo aumenta recuperação de HP e por isso não é aconselhável upar o nível do escudo durante o começo. Maximize por volta do nível 60.

Armadura de Gelo:

Use-a contra mobs de ataque MÁGICO do elemento água, porém pode ser usada com mobs de outros elementos, o motivo é pelo fato do escudo aumentar sua recuperação de MP, ou seja, você gastará menos poções ou evitará de sentar para descansar à menos que use hierograma ou poções de MP. Maximize rapidamente.

Armadura de Terra:

Com esse escudo, sua Defesa Mágica de Terra irá aumentar, mas há uma peculiaridade desse escudo, ele aumenta sua defesa física, o que auxilia no PvM contra mobs arqueiros ou mobs físicos. Esse Escudo é totalmente essencial para o PvP, devido ao fato das classes mágicas não terem muita defesa mágica. Aconselho a upar essa habilidade por volta do nível 60~70, onde você começará de fato à ir em TWs ( Guerras Territoriais) e PvP.

Combando:
Como First Skill (Primeira Habilidade) Use chuva de pedra ou marca do fogo, e logo em seguida use fonte repentina, para reduzir a velocidade do monstro (conhecido por slow ) e em seguida reveze entre uma das três habilidades de acordo com o elemento do mob. Pelo fato de não ter ainda muitas opções de habilidades essas são as skills básicas que você vai usar.

Nível 19

Quando atingir o nível 19 e atingir um novo nível do cultivo, terá essas habilidades:



Combando:

Agora que você atingiu o estima de Harmonioso, você possuirá a marca da chama divina, sua skill com maior dano mágico até o momento e use-a sempre que possível como first skill, logo em seguida reveze entre as 3 skills iniciais ou também você pode utilizar 2 debuffs, um causa dano de fogo e o outro de terra contínuos. Alguns preferem utilizar essas skills como Last Hit (Ultima Skill) quando sobra apenas uma pequena parcela de HP do mob.
O granizo também é útil para o PvM porém considero mais útil no PvP, ele causa o efeito de paralisamento no oponente , possui um cast (tempo de invocação) médio e um dano médio, alguns não preferem upar a habilidade, eu particularmente aconselho à upa-la por volta do nível do 80, pelo fato das suas principais skills nuker já estarem upadas e por ser uma habilidade em área e ótima para TWs.
Além das skills de dano, você ganhará também a habilidade Orvalho da Manhã, que o permite se curar. A Skill é ótima para o up tendo em vista que você pode economizar poções de HP logo após de ter matado um ou dois mobs.

Nível 29



Novas Skills (Dicas):

Tempestade Flamejante: Aconselho à não uparem essa skill pelo menos por enquanto, ele é boa geralmente pra mobar e sem falar que não é recomendado usar com builds full int porque você precisa de HP e Def pra aguentar os bixos te batendo.

Serenidade: Skill Perfeita para PvM, faz com que aumente seu MP A imagem razoavelmente no começo porém no nível 10 atinge quase o dobro de MP. Aliando essa Skill com o Escudo de Água você mal gastará pots ou terá de sentar para descansar no up.

Terra Móvel: A Habilidade consiste basicamente para você escapar de situações inusitadas ou para pegar distância de seu oponente. A Skill possui seu maior resultado no PvP, veremos mais sobre esta habilidade na parte de Guerras Territoriais.

Nível 39



Novas Skills (Dicas):



Asas da Fênix: Uma Skill que você usará frequentemente no seu up a partir do 39, tem um cast (tempo de invocação) rápido e dano médio. Alguns magos optam por deixar a habilidade nível 1 apenas para afastar o mob, outros já preferem atualizá-la, upar a skill ou não depende do seu estilo de jogo.

Congelamento: Seu Buff que poderá compartilhar com outros jogadores, causa dano de água adicional . Para classes mágicas não faz muita diferença porém para classes físicas aumenta o dano visivelmente, portanto upe-a à medido do possível.

Tempestade de Areia: Agora você possui uma nova habilidade para usar como first skill, causa mais dano que a marca da chama divina e causa efeito de cegar no oponente (Diminui taxa de Acerto). Aconselho à upa-lá sempre que liberado, pelo fato de ser a skill com maior dano mágico (Por enquanto) e que durante os níveis 40~60 Existem várias missões de matar bixos do elemento Água sendo uma ótima opção de skill.

Nível 49



Novas Skills (Dicas):

Desamornia: Causa efeito de lacramento , anulando as habilidades do alvo. Mas não é só isso a skill usada contra Mobs faz com que eles recuem para traz enquanto estiverem lacrados, assim você ganha distância e leva menos dano.

Dica: Depois de usar a skill use fonte repentina para reduzir a velocidade do monstro, fazendo que ele não chegue tão rapidamente ao seu alcance. Aliando esta Habilidade com a Asas de Fênix você mal levará dano.

Granizo da Destruição: Causa efeito de redução de movimento do oponente em 80%!, ou seja, o oponente fica praticamente grudado enquanto o debuff durar. Skill com maior dano mágico (Que não gasta chi) entre todas, também deve ser usadada como first skill. Agora você possuirá 3 Habilidades Iniciais: Marca da Chama Divina, Granizo e a Tempestade de Areia. Use-as de acordo com o elemento do monstro.

Ritual do Sacríficio: Ao meu ver, esta habilidade não é muito útil, na verdade você raramente usara-lá. Não é útil para o PvM e nem para o PvP, pelo fato da skill consumir HP e o dano é proporcional à quantidade de HP do mago. Alguns Mencionam guilds full cons do nível 100 em que você possivelmente usaria essa skill no PvP. Não upe-a .

Nível 59



Novas Skills (Dicas)

Mar de Chamas: Uma das habilidades mais interresantes de um mago, causa dano físico e mágico, sendo muito útil no PvP contra classes mágicas. No Nível 60 você ainda dará alguns HK's (Hit Kill = "Hit da Morte", ou seja, um único hit para matar o oponente) em Feiticeiras, Sacerdotes e alguns magos.

Ira do Dragão da Água: Skill com maior dano mágico do jogo, no nível 10 esta habilidade causará 500% de dano mágico e 9700 de dano de água, sendo uma skill apelona contra classes físicas. Pode causar slow no oponente.

Peso da Montanha: Causa quase o mesmo dano que o dragão, porém causa atordoamento

(Conhecido como efeito "stun") em área, a melhor skill para guerras territoriais sem dúvida.

Sutra do Coração: Faz com que as habilidades fiquem instantâneas durante 6 segundos, esta é concerteza uma das melhores habilidades de um mago, porém ela requer que haja um pouco de domínio do jogador, é preciso estar atento e saber quando usa-la. Você pode usar contra um arqueiro por exemplo ou algum oponente combando as 3 skills com maior dano (Granizo, Marca Divina e Tempestade de Areia) ou para curar alguem ou a si mesmo várias vezes. Uma "manha" bem legal de se usar é quando estiver matando um boss em uma dg ou dusk por exemplo e o tanker estiver morrendo use o sutra e a skill de cura (Orvalho da Manhã) várias vezes seguidas.

Tá e agora qual eu upo?
As Habilidades do nível 59 consumem muito dinheiro e alma ao serem aprimoradas, inicialmente você deve escolher uma das três e em seguida quando atingir o nível 85~90+ terá a oportunidade de ter mais alma para atualizar estas skills. Na hora de escolher qual será a melhor vai depender de acordo com seu modo de jogar. O mar de chamas é usado principalmente no PvP e nas Tw's, o diferencial da skill é que fica mais fácil de matar classes mágicas tendo em vista que é a única skill de um mago que causa dano físico. Já o dragão acredito que seja melhor para o PvM, seja mobando com um grupo ou no up, o dano mágico é um dos atrativos para atualizar a habilidade. Por final o Peso da Montanha é uma skill perfeita para Guerras Territoriais, stunar em área pode ajudar bastante a sua pt durante o combate, caso quiser ser requisitado, upe-a.

Token

Quando atingir o nível 60, fazer missões não satisfazem o up, agora você terá uma novo tipo de quest à ser feita. Você pode pegá-la de 1 em uma 1 hora nos NPC's " Enviado do Castigo - (...) ", eles se encontram em várias cidades como Cidade do Dragão, Cidade da Presa, Cidade de Árcadia etc, portanto a sua primeira deve ser pega no Enviado da Cidade da Presa. Há 3 Coisas a se fazer na missão. Obs: de 4/5 níveis você troca de Token.

-> Entregar a Caixa de Brocado, no NPC citado na quest.
-> Esperar 1:00 e falar com qualquer NPC do Enviado do Castigo.
-> Matar 60 Mobs em uma Token 60~64.

O que vou destacar aqui é apenas uma dica de como aproveitar a token com mais rendimento de Xp.

Dica: Primeiro pegue a token, caso tiver quest, faça em grupo pra terminar rapido e enquanto o tempo da token passa faça suas quests, caso não tiver missões, faça solo e quando acabar fique matando um bixo determinado que você mate rápido. Existem outros modos de upar quando as missões acabam que é fazendo a missão de Caçar Dragões, que pode ser pega quantas vezes quiser porém gasta todas as DS's que você tem e você acaba ficando sem o dinheiro dos mobs, caso estiver com muito dinheiro fazer esta missão é sim uma boa escolha.

4 - O Papel de um Mago

Muitos dizem que a classe não possui utilidade, mas ao meu ver os magos são as classes melhores para damager em dusk por exemplo, levando em conta que possuem 3 elementos diferentes de ataque Mágico e além do congelamento que auxilia os guerreiros e bárbaros, o sutra como dito antes pode salvar uma pt inteira. Nas Guerras o papel não muda muito, você deve matar classes físicas tais como guerreiros, bárbaros e até arqueiros. Vamos à algumas dicas:

1- Primeiro: sempre que se sentir ameaçado ou estiver morrendo, use a terra móvel, uma vez que seu objetivo numa TW ou no PvP é se manter vivo e claro, matar.

Segue o Exemplo á seguir:



O Arqueiro está carregando a flecha imortal, uma skill temida pelos magos. Usar a terra móvel nesse caso tem como objetivo pegar uma distância pra cancelar o casting do oponente evitando que você leve dano.
No PvP contra guerreiros e bárbaros use uma sequência em que você fica à uma distância considerável em vez de ficar apanhando cara à cara com o oponente, funciona da seguinte forma, usa fonte repentina ou granizo para reduzir a velocidade e pegue distância (andando ou com a terra móvel), hite, reduza velocidade, ande, hite e assim por diante. Caso você tenha a skill do 79 que causa 4 segundos de sono no adversário vai ajudar bastante.

2- Sempre que estiver em uma TW, e perceber que alguem está invocando uma habilidade de 2 chi ou um arqueiro numa chuva de flecha por exemplo, use desarmonia para evitar que o seu grupo leve um hit alto. Avise à sua pt e peça que peguem Ataque auxiliar para matar o adversário.

Segue o Exemplo á seguir:



3 - No x1 contra feiticeiras primeiro mate o pet pra não levar sangramento, se for um vespão por exemplo, 2 hits já bastam pra matá-lo. No caso da fênix que possui uma defM muito alta, a única alternativa que vejo é usar a skill 79 que reduz a defM de água, terra e fogo em 60% na feiticeira e logo em seguida combar com o sutra dando as 3 skills mais fortes, ou então caso você estiver 89 e possuir 3 barras de chi, pode possibilitar um combo de sutra + peso da montanha.

Obs: Caso quiser saber mais sobre as habilidades dos níveis 79 e 100 visite: http://sites.levelupgames.com.br/Forum/perfectworld/forums/t/316615.aspx




By : Kenpachi3 _________________ Até a Proxima_____________o/ _______________________ Xau !!!!



Acradeço a Yamii = Akâsan , Zig = Emo ! vlw a todos

Kenpachi3

Mensagens: 1
Data de inscrição: 09/04/2010
Idade: 20
Localização: RJ

Ver perfil do usuário http://jefersonrochaf@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum